DÚVIDAS FREQUENTES

Durante a escolha dos equipamentos, algumas características devem ser observadas, porque elas influenciam diretamente no preço e na durabilidade do produto.

Dito isso, resolvemos criar essa página para trazer algumas considerações que são mais pedidas por vocês, são elas:

  

Estrutura:

O custo da estrutura dos equipamentos está diretamente ligado à forma e à espessura do tubo. São usados basicamente três tipos de tubos: quadrado, redondo e oblongo, com espessuras que variam de 1,8 a 3,0 mm.

 

Motorização:

Os equipamentos motorizados possuem três componentes indispensáveis: o motor, a placa inversora e o painel. Um mesmo aparelho, pode chegar a ter seu preço aumentado em até 50% pelo conjunto desses componentes.

A escolha precisa ser condicionada ao levantamento de horas de uso, carga de trabalho, atividade, insolação, umidade e, principalmente, as informações e programas disponíveis.

 

Cabos:

Os cabos de aço utilizados são calculados para suportar as baterias de peso. Um mesmo equipamento pode ter baterias de peso de 60, 80, 90 e 100 kgs.

Seu revestimento e tipo de trama influenciam na durabilidade e resistência a uma determinada carga. Aparelhos equipados com 60 kgs utilizam na maioria das vezes cabos de 3mm e os de 100kgs cabos de 5 mm, que podem ter revestimento de PVC ou Nylon.

 

Carenagem:

Talvez o item que mais altera o preço. Elas pode ser de PVC, Acrílico, Aço, PET, etc.. Do mais barato para o mais caro (aço), a variação chega a 500 %.

 

Estofado:

Podem ser utilizados, espuma comum ou espuma injetada, além das variações no revestimento. Os mais baratos normalmente são de espuma com courvin e os mais caros são de couro.
 

 

Espero que essa página tenha te ajudado a fazer a melhor escolha e, se mesmo assim a você ainda possuir alguma dúvida, não deixe de nos procurar! ;)

Sem produtos

Nenhum produto encontrado nessa categoria.